Coral Escola Comunicantus

O Coral Escola Comunicantus é um coro comunitário com grande variedade de perfis de coralistas, voltado ao público externo ao Departamento de Música: graduandos, pós-graduandos, funcionários e coralistas de toda a cidade, com ou sem vínculo com a USP, sem necessidade de leitura musical. O coro, que existe desde 2001, é voltado para o aperfeiçoamento constante dos coralistas leigos. O coro estreou diversos arranjos e composições de alunos, escritos especialmente para o grupo como parte da atividade laboratorial. A equipe é formada por alunos de graduação e pós-graduação, vinculados às disciplinas Práticas Multidisciplinares em Canto Coral (graduação) e Práticas Laboratoriais em Regência Coral (pós-graduação). Os estudantes dividem as funções de regência, preparação vocal, ensaios de naipe, acompanhamento instrumental, composição, arranjo, e seleção de repertório, com supervisão dos professores do Comunicantus, Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos e Profa. Dra. Susana Cecília Igayara.

Currículo

Currículo.

Próximas apresentações

There are no upcoming events at this time.

Coralistas

Sopranos

Contralto

Tenores

Claude Tsezanas / Fagner Magalhães / João F. Nóbrega / Lucas Rios / Vinícius Caetano

Baixos

Éderson Cássio / Beto Paiva / Fernando Gabriel / Marco Aurélio Silva Ramos / Marcos Hermanson / Pedro Grunheidt / Ricardo José da Cunha / Sandro E. Vichi / Vítor Ancheschi / Wesley Gomes

Ficha Técnica

Professores supervisores: Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos e Profa. Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza

Equipe: Alana Andrade ( graduanda em licenciatura), Carolina Andrade Oliveira (doutoranda em questões interpretativas), Camila Liberali (aluna interinstitucional – graduanda em Letras), Elisa Medeiros (graduanda em canto), Gina Cavalcante Falcão (doutoranda em questões interpretativas), Silvestre Lonardelli (graduando em regência).

Horários

6a. feira, das 18h30 às 20h40, Auditório Olivier Toni do prédio de música da ECA.