CORO DE CÂMARA COMUNICANTUS inicia projeto com a Associação Mico Leão Dourado

O Coro de Câmara Comunicantus começou 2022 com um projeto conjunto com a Associação Mico Leão Dourado. https://micoleao.org.br/

A organização não governamental vem realizando um trabalho de proteção e conservação da Mata Atlântica, com ênfase no Mico Leão Dourado.

O projeto consiste em criar e gravar um arranjo de uma canção sobre o Mico, que inclui uma proposta de improvisação, já iniciada desde fevereiro. A proposta partiu do regente titular Marco Antonio da Silva Ramos, e o arranjo está sendo elaborado pela doutoranda Paula Castiglioni, que também conduz o processo de improvisação.

Na próxima 3ª feira, 15/03, às 19:00, o Coro de Câmara Comunicantus recebe o secretário executivo da AMLD, Luís Paulo Ferraz, para que o coro conheça um pouco mais desse projeto de grande importância ecológica. Ao mesmo tempo, Luís Paulo, que tem uma longa experiência como coralista, vai também conhecer o trabalho musical do coro e as propostas de arranjo vocal.

Neste momento de retomada gradativa de atividades presenciais, cantar a natureza pode ser uma maneira de nos reconectarmos e pensarmos em projetos de longo prazo.

Luís Paulo Ferraz, secretário executivo da AMLD, é geógrafo formado pela FFLCH-USP

Coro de Câmara Comunicantus

O Coro de Câmara Comunicantus é um projeto do Programa Unificado de Bolsas da USP, coordenado pela professora Susana Cecilia Igayara-Souza. Está dividido em dois eixos: o de performance artística, com bolsas para coralistas e pianistas, e o eixo multidisciplinar de produção de material didático. O professor Marco Antonio da Silva Ramos é o regente titular e diretor artístico. Veja a produção em https://www.youtube.com/user/comunicantusblog