Comunicantus terá Festival internacional online

O Comunicantus anuncia a edição 2020 de seu Festival anual. Este ano, em função da pandemia e da impossibilidade de fazer um encontro presencial de corais, o festival trará convidados internacionais em edição online.

Programado para acontecer dias 11, 12 e 13 de dezembro, trará uma mostra de coros de oito países: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Portugal, Reino Unido.

Também estão incluídas na programação três mesas redondas com os regentes convidados e professores do Comunicantus, em que comentarão a situação da atividade coral em seus coros, com as distintas realidades dos países que representam. Os regentes também falarão das obras que escolheram para exibição no Festival Comunicantus 2020.

A iniciativa integra um programa de longa duração do Comunicantus: o Programa de Internacionalização do Canto Coral, que em diversas oportunidades promoveu eventos artísticos e acadêmicos com alguns dos convidados.

Nos dias 14 e 15 de outubro, os regentes convidados reuniram-se com os professores do Comunicantus, comentando suas decisões com relação a ensaios à distância, volta às atividades presenciais (nos países em que isso já começou a acontecer), resultados pedagógicos e artísticos, criatividade e perspectivas no canto coral. Tudo isso poderá ser conferido em dezembro.

Veja o resumo da programação:

11/12, 6a feira, 13h (horário de Brasília)

Beatriz Malnic e Loren Oliveira (EUA)   Brazilian Voices

Fokko Oldenhuis (Holanda) Slotkoor

Marco Antonio da Silva Ramos (Brasil) Coro de Câmara Comunicantus

Silvana Vallesi (Argentina) Coro Universitario de Mendoza de la Universidad Nacional de Cuyo

Fred Teixeira (Brasil)

Susana Cecilia Igayara-Souza (Brasil)

12/12, sábado, 13h  (horário de Brasília)

Participantes:

Jean Kleeb (Alemanha)  Kammerchor Klangfarben Gießen / Jugend Kammerchor Canta Navidad

Marcela Garrón Velarde (Espanha) Coro Juvenil de la Fundación Orquesta Filarmónica de Gran Canaria

Maria Elina Mayorga (Argentina) Coro Arturo Beruti. Provincia de San Juan.

Philipp Amelung (Alemanha) Theodor Schüz Ensemble

Fred Teixeira (Brasil)

Marco Antonio da Silva Ramos (Brasil)

Susana Cecilia Igayara-Souza (Brasil)