Vocalises para Todos

A postagem de hoje traz uma série de exercícios em vídeo para que qualquer coralista continue mantendo sua performance vocal cantada.

Estes exercícios foram feitos pela mestranda Anne Karoline Moreira, que é uma das regentes e preparadoras vocais do Coral da Terceira Idade da USP.

Com a suspensão das atividades, o Comunicantus tem se reunido e preparado materiais didáticos para cada um dos coros. Este, preparado especialmente para o Coral da Terceira Idade da USP, pode ser feito por qualquer coralista, pois são exercícios simples e efetivos.

Nossa postura tem sido deixar esses materiais abertos e não só para nossos integrantes, como uma forma de colaborar com a comunidade coral que vive imensos desafios. Portanto, regentes, professores e coralistas podem fazer os exercícios e compartilhar à vontade.

A Anne Karoline explica como fazer cada um dos exercícios nos próprios vídeos. Para acompanhar os próximos, já que a ideia é ter um catálogos de exercícios vocais, é só se inscrever no canal do Comunicantus no YouTube:

Foto enviada pela coralista Rita L. Frank