Festival Comunicantus é destaque da semana

O Comunicantus: laboratório coral do Departamento de Música da ECA-USP realiza seu Festival anual nesta semana, distribuído em dois dias e locais diferentes.

O dia 27, 4a feira, terá dois eventos: um flashmob às 13:00, no Saguão do Prédio Central da ECA-USP e um concerto noturno na Catedral Evangélica de São Paulo (Rua Nestor Pestana, 152).

Embora a ideia do flashmob seja surpreender as pessoas chegando ou saindo para o almoço, o Comunicantus também está divulgando para os que puderem assistir às três músicas da apresentação:

Baden Powell & Vinícius de Moraes

Consolação

Deborah Marchini, soprano

Gabriela Silveira, percussão

George Ferreira, percussão

Giulia Miglioranza, percussão

Filipe Fonseca, regência

Marlui Miranda

Mena Barsáa

Ana Laura Mathias, regência

Heitor Villa-Lobos

Estrela é Lua Nova

Janaina Avanzo, soprano

Ananda Gusmão, soprano

Marco Antonio da Silva Ramos, regência

Na mesma 4a feira, às 20:00, o Coro de Câmara Comunicantus e o Coral da ECA-USP fazem um programa de música sacra, com destaque para a Petite Messe Solennelle de G. Rossini, com diversos alunos atuando como solistas, pianistas, organista e regentes. Isso mostra o princípio de trabalho do professor Marco Antonio da Silva Ramos, responsável pela formação de gerações de músicos que passaram pelo Coral da ECA-USP.

Neste concerto, o professor despede-se do Coral da ECA-USP e passará a atuar em 2020 apenas frente ao Coro de Câmara Comunicantus, que também participa do concerto, com destaque para obras de Gabriel Fauré e Ernâni Aguiar.

Ao final, os dois coros se juntam para cantar o Tantum Ergo de Gabriel Fauré, música para a qual todos os ex-coralistas do Coral da ECA-USP são convidados a cantar.

Veja abaixo o programa completo:

O concerto de encerramento do Festival será na USP, no Espaço das Artes ECA-USP (Rua da Praça do Relógio, 160). Terá a apresentação de 4 grupos, cada um com um perfil diferente de repertório. Veja o programa:

Deixe um comentário