A regente húngara Lilla Gábor faz palestra sobre composição e educação musical de Bartók e Kodály

A regente e professora Lilla Gábor está encerrando suas atividades na USP, iniciadas em Outubro de 2013, graças ao projeto da Vice-reitoria “Pesquisadores visitantes na USP”.
Durante esse período, Lilla Gábor atuou junto ao Coral da ECA-USP e Coro de Câmara Comunicantus, apresentando-se como regente e trazendo sua experiência artística e pedagógica com o repertório húngaro do século XX. 
Nesta palestra, Lilla Gábor terá a oportunidade de discutir a presença dos dois importantes compositores e pedagogos, estabelecendo relações entre a composição e a educação musical, mostrando exemplos e aprofundando questões que estiveram em discussão durante o período de sua visita. 
A atividade está voltada diretamente aos regentes corais e estudantes de regência coral, razão pela qual será desenvolvida durante o horário dedicado à aula de Regência Coral da classe do Prof. Marco Antonio da Silva Ramos. Os ex-alunos e regentes graduados estão convidados a participar. 

A única recomendação solicitada pela palestrante é que os interessados permaneçam durante todo o período, sem atrasos ou saídas antecipadas, já que sua intenção é desenvolver um raciocínio que pressupõe a presença durante toda a atividade.
POSTS

Deixe um comentário