Festival Coral 2012 – St. Paul’s Choir

Saint Paul’s School
A Saint Paul’s School, Escola Britânica em São Paulo, tem um novo diretor de música, o maestro Lee Ward, que este ano passou a residir em São Paulo. Entre suas atividades anteriores na Inglaterra, Lee Ward foi o diretor musical da London Oratory School, em Londres, além da extensa atividade como regente e organista.Neste segundo semestre, o maestro visitou o Comunicantus e confirmou-se o interesse das duas instituições por uma continuidade dessa colaboração musical, que já havia iniciado em 2011 com o professor de Música da Saint Paul’s School, Leonardo Fernandes. Ex-aluno do Departamento de Música da ECA-USP, no ano passado o organista Leonardo Fernandes acompanhou o Coral da ECA-USP na Missa Choralis de Liszt.

Edward Elgar
Na escola, o Maestro Lee Ward rege O St. Paul’s Choir, que se apresentará no Festival Coral 2012. O coro incluirá alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, combinados pela primeira vez. Os dois corais têm ensaiado tanto separados quanto juntos toda semana, e às vezes esses coros também se juntam aos adultos (pais e funcionários) para outros eventos como parte das atividades da “St. Paul’s Choral Society” (A sociedade Coral da St. Paul’s).
O Coral da Saint Paul’s School traz em seu repertório canções natalinas, além do Ave Verum, de Elgar. O Maestro Lee Ward explica que seu principal objetivo, neste momento, é “trabalhar a sonoridade coral inglesa”.