Encerrando o semestre

O Comunicantus encerrou o semestre com um concerto no último dia 29 de junho. Com lotação total do Auditório do Departamento de Música da ECA-USP, apresentaram-se quatro grupos em atividade no Laboratório Coral, sob regência do Professor Marco Antonio da Silva Ramos e de seus alunos de Regência Coral.

O programa Arranjos em concerto, com curadoria dos professores Marco Antonio e Susana Cecília Igayara, procurou mostrar como a atividade coral está continuamente retrabalhando e adaptando os repertórios, mostrando arranjos consagrados ao lado da produção recente dos alunos, orientada a partir da prática laboratorial. (veja no post anterior mais detalhes sobre o repertório).

Em julho, o Laboratório Coral suspende suas atividades de ensaios. A agenda do reinício de atividades está na coluna do lado direito, neste blog. É importante esclarecer que a equipe do Comunicantus decidiu, na última reunião, que os testes para o Coral da 3a Idade estão suspensos em Agosto, pela ausência total de vagas. A próxima data de testes para o Coral da 3a Idade será no início de 2013.

Como julho é um mês de férias e de atividades de estudo e preparação para o próximo semestre, os vídeos e fotos das apresentações de julho serão divulgadas apenas em Agosto, mas  temos um link, do Coral da ECA-USP cantando a Bohemian Rhapsody. Foi o final da nossa apresentação. Além do piano, pela primeira vez o Coral da ECA cantou com o acompanhamento de uma banda de rock, formada por alunos da graduação que integram o coro. Veja aqui.