Festival de Coros comemora 10 anos do Comunicantus

O COMUNICANTUS faz 10 anos em 2011.

As atividades corais no Departamento começaram em 1973, com o primeiro professor de Regência Coral, o alemão Klaus Dieter-Wolff. Foi só em 2001, sob direção de Marco Antonio da Silva Ramos, que as atividades corais passaram a funcionar como um laboratório. Esta mudança favoreceu os alunos de graduação e de pós-graduação, que agora atuam como estagiários nos diversos coros em funcionamento.

O resultado desse trabalho poderá ser visto no início de dezembro, no Festival de Coros que acontecerá no MASP nos dias 01 de dezembro (5a feira, 20h30) e 03 de dezembro (sábado, 18h30).

Além de 4 grupos do Comunicantus, o Festival traz dois coros convidados: o Coral da Escola Lourenço Castanho, regido por Marili Macruz, e o CoralUSP, regido por Márcia Hentschel. Pela primeira vez, o Festival Comunicantus trará um coro infantil, já anunciando um projeto ambiciosos para 2012: um seminário sobre canto coral com cursos e workshops sobre coro infantil.

Coral da ECA-USP, solistas e conjunto instrumental formado por alunos, no Festival de Corais realizado no MASP em 2010. Regência do professor Marco Antonio da Silva Ramos.