Coral da ECA-USP apresenta Missa de Liszt no próximo domingo

O Coral da ECA-USP apresenta a Missa Choralis de Franz Liszt no próximo domingo, dia 30 de outubro, no encerramento do Festival de Música Sacra da Catedral Evangélica de São Paulo.
O evento está em sua 14ª edição, e é uma boa mostra da diversidade do repertório sacro e dos coros que se dedicam a esse repertório.
 O Coral da ECA-USP é formado por alunos de música da Universidade de São Paulo e será conduzido por seu regente titular, o professor de regência coral Marco Antonio da Silva
Ramos.
A Missa de Liszt pede alguns solos, que serão realizados por alunos dos cursos de canto e de regência. O organista Leonardo Fernandes, que acompanhará o coro, é também ex-aluno e ex-integrante do Coral da ECA.
Esta obra foi escolhida para fazer parte do repertório de 2011 em comemoração aos 200 anos de nascimento de Franz Liszt. A Missa Choralis é uma obra importante do repertório coral e da produção de Liszt, de forma particular, com a afirmação da sonoridade de conjunto e da proeminência da massa coral.
Veja a partitura em domínio público aqui.
Confira os dados sobre a apresentação, que é gratuita:
Dia 30 de outubro, domingo, às 16 horas.
Local: Rua Nestor Pestana, 136/152. Consolação. São Paulo. SP.
Chegue cedo! Antes do concerto, aproximadamente meia hora antes, haverá uma conversa com o público sobre a obra, com a professora de Repertório Coral Susana Cecília Igayara, e sobre o funcionamento do coro, com o maestro Marco Antonio da Silva Ramos.