Palestra sobre música bizantina e árabe com o vice-diretor do Instituto Superior de Música de Damasco

O Comunicantus recebe o Prof. Hussam Eddin Brimo para sua última palestra no Brasil.

Na semana passada, os alunos de regência puderam conhecer a construção das escalas e modos musicais árabes. Apesar de ser um assunto pouco conhecido no Brasil, as explicações do Prof. Hussam foram claras, com exemplos em vídeo. Os alunos puderam, inclusive, experimentar cantar melodias com o intervalo de quarto de tom das escalas árabes.

Nesta segunda palestra, a música árabe será relacionada à música bizantina e siríaca.
A palestra é aberta a todos os interessados, na sala 14A do Departamento de Música da ECA-USP.

Dia 01 de setembro das 10 às 12h30.
A música das igrejas  siríaca e bizantina seguida de relações  com a música árabe.

Local: Sala 14 A do Departamento de Música da ECA-USP