Especial Encontro de Corais Comunicantus 2010

Parcival Módolo

Mestre (música do séc. XVII e XVIII) pela Westfälische Landeskirchenmusikschule (Alemanha) e Doutor pela University of Southern Califórnia (EUA). Na Alemanha regeu várias orquestras como convidado e foi titular da Orquestra de Sunden, Westfália. Entre seus professores estão alguns dos maiores nomes do cenário musical internacional: N. Harnoncourt, Zubin Metha, M. Stefani e S. Celibidache. Foi regente titular da Orquestra Sinfônica de Americana por 14 anos e professor da University of San Diego, Califórnia. Desde 1991, no Instituto Mackenzie, SP, é Coordenador Geral da Divisão de Arte e Cultura. É regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, SP, e seu atual Diretor Artístico, alem de atuar constantemente como maestro convidado frente as principais orquestras brasileiras. No exterior rege regularmente a orquestra nacional de Cuba, é “Gastdirektor” da Orquestra do Teatro da Ópera de Bielefeld, Alemanha, maestro visitante da Orquestra Sinfônica de San Diego, USA, e da Orquestra Sinfônica Jovem de Lima, no Perú, país onde também é consultor do Festival de Música da cidade de Cusco. É membro da ACDA (American Choral Directors Association) e nessa condição visita os encontros nos Estados Unidos, no Chile, na Argentina, Suíça e França.