Workshop Coral com o maestro Vijay Upadhyaya

O Comunicantus: Laboratório Coral realizará o Workshop de Regência-Coral ministrado pelo maestro Vijay Upadhyaya (Universidade de Viena).

Serão trabalhadas as seguintes obras:

Ave Verum – W. A. Mozart (versão coral e orquestral) – com a participação de um quarteto de cordas

Isis und Osíris – (da Flauta Mágica) – W. A. Mozart (coro masculino)

Data: 29/10/2008

Horário: 9:00 às 12:00 horas

Local: Auditório Olivier Toni

O Ensaio do Coral da ECA-USP (12:00 às 13:30h) também contará com a presença do maestro convidado.

As partituras encontram-se na xerox do Prédio Central da ECA. Pedimos que os alunos interessados em participar (coralistas, regentes e ouvintes) observem os horários de início e final e tragam suas partituras, para o bom aproveitamento do workshop.

Vijay Upajhaya nasceu em Lucknow, na Índia. Começou a estudar piano com a mãe aos 4 anos, e aos 14 já dirigia o coro da escola. Após finalizar o Bacharelado em Artes começou seus estudos na Áustria e em 1994 formou-se em Canto e Regência, na Faculdade de Música e Artes.

Desde 1988 dirigiu vários coros e orquestras na Áustria e no exterior. Dirigiu o coro e orquestra da Associação Schubert de Graz e foi diretor de música da Karlskirche(1995-1999). Lecionou na Universidade de Música de Graz(1993-1995), trabalhou no Foro Austríaco de Cultura e na Academia de Santa Cecília de Roma (1997-2001).

Organizou workshops em universidades e conservatórios da Turquia e, no âmbito do Instituto Cultural Austríaco em Istambul, dirigiu os “Voices Istambul” entre 2001 e 2005.

Atualmente é diretor artístico de seis coros e orquestras na Universidade de Viena, dirige o Viena Vocal Consort, especializado ba Renascença, e realiza projetos em formação musical na China, Índia, Irã, Indonésia, Cingapura e Timor Leste.