News

CPCT realiza curso gratuito sobre relações de comunicação no mundo do trabalho

Livro mostra a atualidade do pensamento de Mattelart

Aula magna mostra necessidade do controle social sobre a atuação das plataformas digitais

CPCT realiza curso gratuito sobre relações de comunicação no mundo do trabalho

Serão seis encontros remotos, às 6ª (18h às 22h) e sábados (9h às 13h), com direito a certificado da USP; iniciativa tem vagas limitadas e inscrições podem ser feitas entre dias 1 e 10/10

Events

Comunicação e trabalho, trabalho na comunicação: lógicas produtivas e extração de valor na era digital

Regulação democrática das empresas de plataforma: fundamentos e participação da sociedade civil

CPCT recebe visita de Lia Seixas

Partners

O CPCT

Fundado em 2003 e credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho busca compreender como a comunicação organiza, constrói e transforma redes de sentido em um mundo do trabalho em permanente mudança. A partir da abordagem teórico-metodológica do binômio comunicação e trabalho, realiza estudos com a participação de professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e bolsistas de iniciação científica.  

Publications

The Communication and Work Research Center counts with graduate students, masters and PhDs members that carry out researches with different themes under the theoretical approach of the binomial Communication and Work. Check out our publications.

Books

Get to know the books published by our researchers under the Communication and Work approach

Relatório de pesquisa: Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19

Authors: Ana Flávia Marques, Camila Acosta Camargo, Daniela Ferreira de Oliveira, Fernando Felício Pachi Filho, Jamir Osvaldo Kinoshita, Janaina Visibeli Barros, João Augusto Moliani, Naiana Rodrigues da Silva, Roseli Figaro

Publishing House: ECA-USP

As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia

Author: Roseli Figaro

Publishing House: ECA-USP

Privatizar para tornar público: uma análise do discurso sobre a privatização em jornais

Author: Fernando Felício Pachi Filho

Publishing House: Annablume

Videos & Photos

Search