Notícias

Curso de atualização de curta duração reúne 100 participantes por aula

Mais de 160 inscritos vão participar do curso de atualização do CPCT sobre relações de comunicação no mundo do trabalho

CPCT realiza curso gratuito sobre relações de comunicação no mundo do trabalho

Curso de atualização de curta duração reúne 100 participantes por aula

Encontros remotos ocorreram em seis semanas, às 6ª feiras (18h às 22h) e sábados (9h às 13h); certificados serão encaminhados nos próximos dias e gravações estarão disponíveis em breve no site

Eventos

Comunicação e trabalho, trabalho na comunicação: lógicas produtivas e extração de valor na era digital

Regulação democrática das empresas de plataforma: fundamentos e participação da sociedade civil

CPCT recebe visita de Lia Seixas

Parceiros

O CPCT

Fundado em 2003 e credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho busca compreender como a comunicação organiza, constrói e transforma redes de sentido em um mundo do trabalho em permanente mudança. A partir da abordagem teórico-metodológica do binômio comunicação e trabalho, realiza estudos com a participação de professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e bolsistas de iniciação científica.  

Publicações

O CPCT conta com membros pós-graduandos, mestres e doutores que realizam pesquisas com diferentes temáticas sob a abordagem teórica do binômio Comunicação e Trabalho. Confira as publicações.

Livros

Conheça os livros publicados pelos pesquisadores do CPCT sob a abordagem teórica do binômio Comunicação e Trabalho

Relatório de pesquisa: Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19

Autores: Ana Flávia Marques, Camila Acosta Camargo, Daniela Ferreira de Oliveira, Fernando Felício Pachi Filho, Jamir Osvaldo Kinoshita, Janaina Visibeli Barros, João Augusto Moliani, Naiana Rodrigues da Silva, Roseli Figaro

Editora: ECA-USP

As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia

Autor: Roseli Figaro

Editora: ECA-USP

Privatizar para tornar público: uma análise do discurso sobre a privatização em jornais

Autor: Fernando Felício Pachi Filho

Editora: Annablume

Vídeos & Fotos

Buscar