Notícias

CPCT realiza curso gratuito sobre relações de comunicação no mundo do trabalho

Livro mostra a atualidade do pensamento de Mattelart

Aula magna mostra necessidade do controle social sobre a atuação das plataformas digitais

CPCT realiza curso gratuito sobre relações de comunicação no mundo do trabalho

Serão seis encontros remotos, às 6ª (18h às 22h) e sábados (9h às 13h), com direito a certificado da USP; iniciativa tem vagas limitadas e inscrições podem ser feitas entre dias 1 e 10/10

Eventos

Comunicação e trabalho, trabalho na comunicação: lógicas produtivas e extração de valor na era digital

Regulação democrática das empresas de plataforma: fundamentos e participação da sociedade civil

CPCT recebe visita de Lia Seixas

Parceiros

O CPCT

Fundado em 2003 e credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho busca compreender como a comunicação organiza, constrói e transforma redes de sentido em um mundo do trabalho em permanente mudança. A partir da abordagem teórico-metodológica do binômio comunicação e trabalho, realiza estudos com a participação de professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e bolsistas de iniciação científica.  

Publicações

O CPCT conta com membros pós-graduandos, mestres e doutores que realizam pesquisas com diferentes temáticas sob a abordagem teórica do binômio Comunicação e Trabalho. Confira as publicações.

Livros

Conheça os livros publicados pelos pesquisadores do CPCT sob a abordagem teórica do binômio Comunicação e Trabalho

Relatório de pesquisa: Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19

Autores: Ana Flávia Marques, Camila Acosta Camargo, Daniela Ferreira de Oliveira, Fernando Felício Pachi Filho, Jamir Osvaldo Kinoshita, Janaina Visibeli Barros, João Augusto Moliani, Naiana Rodrigues da Silva, Roseli Figaro

Editora: ECA-USP

As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia

Autor: Roseli Figaro

Editora: ECA-USP

Privatizar para tornar público: uma análise do discurso sobre a privatização em jornais

Autor: Fernando Felício Pachi Filho

Editora: Annablume

Vídeos & Fotos

Buscar